quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Há diferença entre música evangélica e louvor.



   Paz de Cristo seja sobre sua vida,vamos analisar alguns ,só alguns vercículos que a BÍBLIA nos fala sobre louvor ao Senhor ? 
   Na verdade humanamente e inconscientemente chamamos tudo de louvor,mas na verdade o termo louvor significa: Elogiar,elogiar quem?, Elogiar a Deus. Elogiar o que de Deus?  O que ele fez,o que ele faz,o que pela fé ele vai fazer,elogiar suas obras,sem se esquecer da obra que Cristo fez por nós na cruz do calvario,por isto o Salmista disse: Cantarei a tua palavra.
     Quando a pessoa entra em uma farmácia ela diz: Me dá um remédio. Mas qual?, para que? O que quero ilustrar é que há hinos de guerra,hinos que são uma oração,súplica,hinos de agradecimento entre outros,mas quando falamos de louvor,a letra é cem por cento voltada para elogiar a Deus,senão a palavra louvor no original perderia o sentido.
   Outra coisa,qualquer música na igreja deveria ser Cristocêntricas, geralmente nossa cultura é pedir,pedir,observe sempre que há nas letras,por mim,para mim etc,sempre voltada para nosso eu,isto é o ego do homem. 
   O objetivo aqui é simplesmente mostrar a diferença nos hinos, nas músicas,nem todas originalmente podemos chamar de louvor. 
   Talvez você não gostou,mas é a realidade, usando-se a razão e a inteligência que Deus te deu.

    Quero continuar dizendo que o louvor cristão deve louvar a Deus, e não aos homens:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei (Sl 28:7).

O louvor cristão é para o Senhor, e não para o mundo:
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração ( Col 3: 16).

No louvor cristão sempre tem que ter um novo louvor, sem desprezar os antigos que fazem muito bem a nossa alma.
A TI, Ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e com o instrumento de dez cordas te cantarei louvores (Sl 144: 9).

A mensagem dos louvores cristãos deve ser clara, não vaga ou enganosa:
Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito,mas também cantarei com entendimento ( I Co 14: 15).

O louvor cristão deve concentrar-se na mensagem, não na música, nem no músico:
Cantai a glória do seu nome; daí glória ao seu louvor ( Sl 66: 2).

O louvor cristão é para ser realizado no âmbito da igreja.
Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação (Hb 2:12).

O louvor cristão deve alimentar o espírito, não a carne:
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Col 3: 16).

Os músicos cristãos devem ser dedicados ao Senhor, não ao mundo:
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. (Ef 5: !8-21 )
   
       Que este texto seja um espelho  nos faça refletir e escolher os louvores certos para ministrar-mos diante do Senhor. Não podemos esquecer,o culto é ao Senhor, não ao Pastor ,ao ministério ou qualquer outra pessoa,é AO SENHOR.

     Deus te abençoe !
Portal a luz da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário