segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O cuidado para com os desviados da igreja.

       
       Alguém já disse que os que se desviaram são em maiores numeros do que os que estão dentro da igreja. Ainda há aqueles que nem começaram a seguir e já desistem no início da caminhada, geralmente segundo pesquisas,só 20% dos que recebem Jesus na igreja permanecem,existe alguns fatores que contribuem para isto.
    Existe sempre o risco de alguém se desviar (Hb 2.1) .
     Baseado em ( Tg 5.19,20 )   O resultado desse desvio é pecado e possivelmente a morte (Tg.5.20). 
    O pecado na vida de um crente é pior do que na vida de um não crente. A pessoa que se desvia precisa ser ajudada para retornar ao caminho. Sei que é dificil falarmos para eles pois já conhecem a palavra,há uns que ainda ouvem,outros não suportam nem em ouvir falar em igreja novamente,pois o coração fica endurecido,mas sempre que houver a oportunidade,façamos nossa parte, que Deus nos de as palavras certas.
       Segundo o texto nossos corações devem permanecer  inclinados e cheio de compaixão pelos que sofrem,pelos enfermos e pelos desviados,nada somos melhores que eles,quem esta de pé cuide para que não caia,permançamos em vigilância  e em oração com o olhar firme em Cristo para que cheguemos até ao fim da carreira e ajudando estes nestas circunstâncias citadas.
   Não nos esqueçamos que temos aqueles desviados dentro da igreja,que estão por estar,não tem sede e fome das coisas de Deus,já fizeram da igreja um hábito, uma rotina,perderam o verdadeiro sentido, não se envolvem com nada, alguns são rebeldes,não respeitam autoridades eclesiásticas e ainda vivem uma vida carnal dentro e fora.
     Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos ajude e o Espirito mova nosso coração para toda boa obra de Cristo como se ele mesmo tivesse fazendo....



Pb.Eli Mauricio Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário