domingo, 25 de dezembro de 2016
As consequências do desinteresse pelas coisas certas e boas.
É incrível como o ser humano tem uma queda,um desinteresse pelas coisas certas e boas e certas e gosta de,coisas que não acrescenta nada na vida,preferem por exemplo ficar assistindo alguém falar piadas por horas,assistirem uma novela,ou perder tempo com coisas coisas banais na internet do que parar para assistir coisas boas que vão servir para crescimento em várias áreas da vida, Já fui assim e só lamento o TEMPO QUE PERDI.
Esses dia teve um hangout com um renomado médico falando sobre saúde,e outro humorista contando suas piadas;o médico alcançou 1500 audiências, o humorista 10.000,não que seja errado alguém se divertir,mas ambos foram divulgados e este foi o resultado,o humor é mais importante que a saúde ,pelo menos para estas pessoas.
Quando se trata de religião,as pessoas preferem seguir um costume ou tradição do que a verdade,a maioria não esta interessado na verdade,não querem buscar,parar para pensar,analisar,pesquisar, até mesmos para ver se não estão em um caminho errado,enfim preferem tudo o que já vem pronto,enlatado encartilhado, é mais ou menos assim ,porque meu pai foi,e segue meu avô eu também vou seguir,não posso contrariar minha família,concluindo,perder a salvação da alma é mais importante do que a tradição de família.
Em ( Os 4.6 ,) o próprio Deus diz que o povo perece por falta de conhecimento, ele estava falando do povo de Israel ,mas quero aplicar de um modo geral, as pessoas estão sendo enganadas ,ludibriadas por falta de conhecimento. Somos manipulados o tempo todo principalmente pelos meios de comunicação,as redes sociais nem se fala as mensagens que as pessoas compartilham sem fundamento nenhum,principalmente se é alguém de posição elevada ou um artista que fez um comercial,as pessoas saem abraçando tudo,basta ser bonito,reluzente,dizer que faz bem,que pronto ,vou comprar,vou fazer,vou compartilhar...
Na alimentação as pessoas não estão preocupadas em nutrição,nutrir o corpo,comem porque é gostoso,mau sabem que a industria alimentícia pesquisa ,faz testes com salivas para fabricar alimentos que viciam.principalmente as crianças, entende agora porque a fila so SUS ,os hospitais estão cheios ? Muita gente ficando doente pela boca e muitos ou a maioria talvez nem sabe,ai vai no médico ele a enche de remédios que intoxica mais ainda. Quando o mau não se instalou,basta mudar o hábito alimentar que melhora,digo isto por mim mesmo,agora quando se trata de algo crônico ai não tem jeito ,entra a dependência de medicamentos. Se alimentar saudavelmente ainda é o melhor remédio,é claro que há casos e casos ,não queremos generalizar tudo,mas procure um médico e um nutricionista da sua confiança. Obs: Médicos não entendem de nutrição,cursam algumas horas na faculdade,por isto você precisa de um nutricionista...
Objetivo deste post é para darmos mais valor as coisas certas e boas,sei que não é totalmente possível ,mas pense mais,analise,sobre as coisas e os fatos,se não sabe como fazer ,peça alguém. Com a democratização da internet muitas pessoas leigas podem saber mais de nutrição do que alguns médicos ,pois existem sites e videos sérios de pessoas profissonais do ramos que postam em seus canais o mesmo que atendem em seus consultórios. Não se auto medique,estou falando de alimentação.
Além destas áreas vocè tem na internet muitos arquivos de cunho profissional onde pode aprender muita coisa. Se divirta,viva a vida,sorria,brinque,faça amizades,ame sua família,não despreze as coisas de Deus,mas fique de olho aberto,nem tudo é como nos disseram,tem pessoas que trabalham dia e noite para nos enganar,seja na religião,na saúde,nos alimentos ,na política etc.
As conseqências do engano são diversas,trazendo prejuizos tando espiritual,eternos ,quanto físicos e materiais. Que Deus te ilumine e te ajude na renovação sadia do teu entendimento. Conte com nosso canal,o que você não quer pesquisar ou não sabe,só pedir que fazemos por você dentro dos assuntos que já temos postado.
Eli Mauricio Baptista.
WhatsApp. 24 992594371
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário