quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Nossa missão.

       
  E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Mc 16.15

     O tema em pauta  é extenso mas vamos iniciar com este ,e gostaria que você acompanhasse e tenho a certeza que Deus falará ao seu coração assim como tem falado primeiramente comigo no qual estou na mesma condição de pecador que você ,e que também necessito da graça,misericórdia e poder do Espirito. Então vamos lá :

       É impossível um Cristão que tenha o Espirito Santo não ter nenhum sentimento pelos perdidos. Há três personagens bíblicos que logo após sua conversão sairam para anunciar o evangelho. A mulher Samaritana.

Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?
Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.
João 4:28-30

   O ex endemoniado gadareno.

E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam. Mc 5.20 , ainda poderiamos citar o Apóstolo Paulo que logo depois daquele processo de conversão , começou também a anunciar...   Então o verdadeiro crente nascido de novo tem este sentimento dentro dele,ainda que não o faça por DESOBEDIÊNCIA ,mas tem. Se não tem , alguma coisa esta errado com você, podes não ter nascido de novo.  

        Quando não se tem este sentimento também podemos supor que : Ou não conhecem o destino eterno dos impios ou então se conhece mas faz aversão a este...    Dizemos que missões é a obra principal da igreja ,mas na verdade muitas outras coisas são prioridades isto é um fato, sem dizer que a muitos dos crentes não suportam os cultos de missões " concientização missionária ' , não é interesse deles,aliás o próprio evangelho que temos ouvido atualmente por alguns ,é um evangelho egocêntrico,as músicas são egocêntricas tudo voltado para o homem,um hábito que só um verdadeiro avivamento podera nos tirar,ou muito esforço em oração e disciplina,porque um hábito ou uma cultura leva tempo paa entrar ,para sair então nem se fala. 
       Creio que o Senhor NÃO esta satisfeito com sua igreja neste sentido,que ele tenha misericórdia de nós,pois nossas palavras e hinos a respeito de missões ,não condizem com as nossas ações e mentimos  mais ainda quando cantamos,não adianta tampar o sol com a peneira e enganarmos a nós mesmo dizendo que esta tudo bém.

                                                        "  De volta ao passado "

    Quem gosta  e vive de passado é museu e professores de história também, mas não tem como negar que pelo menos até década de 90 as igrejas evangelizavam,mais em público ,hoje é tudo centralizado dentro dos templos,aliás tem disputa de pregadores de agenda para os templos enquanto a maior plateia esta nas praças e outros lugares.... 
       Nossa nova geração de Crentes se não tiverem lideranças que as impulsionem no evangelismo,no futuro não sei o que pode acontecer, os jovens e adolescentes de hoje que chamamos de força da igreja e que seriam os futuros lideres, tem força para ir a festas,encontros,retiros entre outras diversões mas para orar ,evangelizar e estudar a palavra talvez uns 5% ,como você imagina o futuro da igreja quando passar nossa geração ?
    Ainda bem que para Deus não há impossível e ele sempre tem um remanescente,alguém ele vai levantar,esta levantando em algum lugar,que seja você que esta lendo esta postagem. Uma coisa é fato você querendo ou não aceitar, a geração do passado fez história ,mas não podemos os trazer de volta a obra é conosco agora. A GERAÇÃO  de hoje muito menos esta fazendo,muito menos mesmo, mas não estamos no passado não vamos viver a sindrome de Gabriela,mas nos esforçar no que pudermos para mudarmos esta situação em nome de Jesus. 

                            Leiamos o que disse(Samuel Stevenson)

     “Lemos nas biografias de nossos antepassados que se mostraram mais bem sucedidos na conquista de almas, que oravam em secreto durante horas a fio. Fazemos então uma pergunta: Poderíamos obter os mesmos excelentes resultados sem seguir o exemplo deles? 
      Caso não precisemos orar tanto,provemo-lo ao mundo: descobrimos um método superior! Caso
contrário, em nome de Deus, comecemos a seguir aqueles que,pela fé, com paciência, tornaram-se herdeiros da promessa. Nossos progenitores espirituais choraram, oraram e agonizaram
diante do Senhor, em favor dos ímpios, visando a salvação deles, e não descansavam enquanto os pecadores não fossem feridos pela Espada da Palavra do Senhor. Esse é o segredo do êxito retumbante dos gigantes espirituais do passado; quando as coisas se paralisavam eles lutavam em oração até que Deus derramasse de Seu Espírito sobre os homens, que assim se convertiam "

A conversão é uma operação efetuada pelo Espírito Santo,e a oração é o poder que assegura essa operação. As almas não são salvas pelo homem, e sim, por Deus; e posto que ele opera em resposta à oração, não temos outra alternativa além de seguir o plano divino. A oração movimenta o braço divino, que põe o avivamento em ação.
    Oração,e ação é o que precisamos,quando isto fizermos,teremos a certeza que o Senhor cooperará conosco.
                                     Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.
Marcos 16:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário