sábado, 26 de novembro de 2016

Cobrar para pregar o evangelho? Onde está isto na Bíblia?


        De graça recebestes, de graça dai. ( Mt 10.8)
   Aqui Jesus deu instrução aos  " Apóstolos " para quando estes saíssem para pregarem o evangelho, e  sabemos que mesmo depois da  partida do mestre, eles continuaram  a obedecer estas palavras. Confira em  (At 8.18-20). Mas é hoje, em nosso tempo?. O Deus não é o mesmo, e a palavra não é a mesma ?
  Se há uma cultura horrível que entrou em nosso meio,é a tal de cobrar para pregar.  Leia  em ( Mq 3.11) que isto não é novidade, em todos os tempos sempre houve aqueles que querem mudar os padrões de Deus que ele estabeleceu para que o servíssemos.
     Pela misericórdia e graça de Deus estou no evangelho desde a infância pois meus pais já serviam ao Senhor, e durante este tempo tenho visto as modificações que os homens têm imposto a igreja e esta tem aceitado.
      Me lembro quando em nossas igrejas vinha aqueles Pregadores de longe onde ficavam hospedados na casa de algum membro da Igreja,e esta por sua vez,além da hospedagem e da boa recepção, lhes dava os custos da viagem e dependendo da ocasião se este fosse um missionário, a igreja levantava uma oferta voluntária,mesmo assim era raro.
   Hoje vemos pessoas se enriquecendo, seja para pregar ou cantar, na verdade suas preocupações NAO SAO COM AS ALMAS, mas com o dinheiro, com a quantidade do público, enfim estão cobrando o que receberam de graça, e isto é prostituição.
    A noiva do Cordeiro não precisa pagar para ter momento da sua presença, entendo que a Igreja deve abençoar o pregador sim,ela pode dar quanto ela quiser,o que abordo aqui e o camarada impor um preço, tem uns que fazem até promoção de dias de semana e fim de semana.
      Um missionário ganhou um presente da igreja, algo que ele queria muito, ao receber o presente usou por alguns dias,mas precisava de gasolina para colocar na sua embarcação para continuar evangelizando as comunidades ribeirinhas do Amazonas,e visitar as que já tinha ganho.
      Ele vendeu o seu presente comprou gasolina e foi fazer a obra do Senhor.   
        O que estamos precisando é de cantores ou Pregadores que tem o coração na obra,nas ALMAS, para isto foi nos dado o evangelho. 
     Enquanto estiver quem paga,vai haver quem faça tal coisa.   Se o dinheiro que as igrejas pagam aos Pregadores fosse investido em missões, seria muito, muito mais proveitoso para o reino de Deus.
     Há missionários com desejo no coração de fazer a obra,e sem condições financeiras para avançar, enquanto isso, os mercadores do evangelho estão aí como sanguessugas, sugando o dinheiro que poderia estar no campo missionário.
  Pregador ou cantor, se o seu coração esta primeiro no dinheiro e não nas ALMAS, então infelizmente o espirito de corrupção te alcançou.   Que Deus te ajude.
     Usemos de bom senso,inteligência e sabedoria do alto para abençoarmos sim,aqueles que tem o coração nas ALMAS e não no dinheiro, quanto a estes,entreguemos ao Senhor que julga todas as coisas e sonda mente e corações. 

      Comente,exponha seu pensamento sobre este tema,fique a vontade. 

  By. Pb.Eli Maurício Baptista
Portal A luz da Biblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário