sábado, 26 de novembro de 2016
Apóstolos nos dias de hoje ?
Já quero iniciar dizendo que conheço a história de como começou a questão do Apostolado no Brasil,respeito a opinião de todos e quero expressar aqui minha posição quanto a isto e claro em uma visão Bíblica. Nos dias que vivemos muitas nomenclaturas os homens querem,principalmente o de Apóstolo e Pastor,gente sem conhecimento e condições nenhuma para exercer tal cargo.
Quero dizer também que existem pessoas sérias comprometidas com Deus.que fazem movimentos sérios levando as pessoas a um comprometimento com Deus e a sua palavra.
A análise aqui é de alguns que tem se intitulado Apóstolos e segundo a BÍBLIA não apresentam as condições que são segundo as ESCRITURAS.
Não existe Apóstolos como os doze.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. Apocalipse 21:14
Este texto não nos diz que terão mais Apóstolos além destes conhecidos de todos nós. O Apóstolo Paulo foi o único último a ver Jesus em pessoas no caminho de Damasco ,e tinha todas as condições necessárias para tal.Estas exigências eram como sabemos ,ser testemunha ocular da ressurreição de Cristo,ter sido chamado pessoalmente por ele.
Os “apóstolos” modernos reivindicam terem sido chamados por Cristo por meio de visões e palavras proféticas; todavia, nenhum deles viu o Cristo ressurreto em pessoa e nenhum foi chamado por ele nesta condição.
Além de não cumprirem os critérios pessoais do apostolado de Cristo, falta aos “apóstolos” modernos mais duas características dos doze e de Paulo, que não podem mais ser repetidas. A primeira é o lançamento do fundamento da Igreja cristã de uma vez por todas. Esta é a única explicação possível para esta palavra de Paulo aos crentes efésios:
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito (Ef 2.19-22).
Neste texto Paulo estava falando da igreja universal. Não precisamos de apóstolos modernos para “lançar os fundamentos” de igrejas locais, pois o fundamento da igreja local é o mesmo da universal, que é a doutrina apostólica sobre a pedra, Cristo, sobre a qual todo o edifício espiritual se ergue e se edifica. Um fundamento é lançado no início de uma obra. Portanto, isto “decisivamente limita o apostolado aos estágios iniciais da história da igreja
Segunda característica dos doze e Paulo, que depois deles não mais podería ser concedida a alguém, é a inspiração divina, pelo Espírito, para escrever a Escritura, a palavra de Deus escrita, infalível e inerrante. Os livros do Novo Testamento foram escritos pelos apóstolos ou por pessoas do círculo apostólico, como Lucas, Marcos, Tiago e Judas, além do desconhecido autor do livro de Hebreus. Os apóstolos foram designados pelo Senhor Jesus como seus representantes, conforme já vimos. Seus escritos, e daqueles que deles receberam o testemunho, foram unicamente inspirados por Deus e vieram a se constituir na palavra de Deus, ao lado das Escrituras hebraicas. As outras pessoas que são chamadas de “apóstolos” no Novo Testamento, não receberam este dom da inspiração que estava intrinsecamente ligado ao fato de que os apóstolos deveríam lançar os fundamentos da Igreja de Cristo - os quais estão registrados para sempre nas sagradas letras.
Fique a vontade para comentar.
Portal A luz da Bíblia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário