segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Quando os púlpitos estão em crise.

 
E dar-vos em Pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com sabedoria e inteligência Jr.15

   O que fazer quando nos púlptos estão em crise  ,quando não tem ensino sólido com o evangelho genuíno,puro que foi entregue pelo Senhor. As igrejas na Europa já estão em situações terríveis,em seus lugares hoje é qualquer outra coisa,casas de ,cinemas,teatros,comércios,templo de outras religiões etc... No Brasil, parece até que está havendo um crescimento, mas na realidade um inchamento porque o evangelho da prosperidade entre outras heresias do evangelho fácil tem atraído multidão de pessoas de todos os gêneros e classes sociais, de modo que eles tem tudo,menos uma vida transformada segundo o padrão das escrituras. É a igreja pragmática,o pregador pragmático que faz o que dá certo,não porque  é certo, tudo isto para atrair pessoas e estas por sua vez ,vão aos templos a procura de um milagre e soluções para seus problemas,coisas que Jesus faz também.mas não é o centro,
    Além disto tudo tem a questão financeira,onde as vezes fica difícil distinguir a igreja da empresa,até os Pregadores hoje estãovendendo o que não é deles,a Palavra de Deus.
   O despertamento da igreja tem início quando se começa pelos púlptos, as lideranças precisam amar mais as almas do que o sucesso pessoal, precisam exercitar a misericórdia e a piedade para com as ovelhas a igreja precisa de líderes que dêem alimentos sólidos e frescos para o povo e passem tempo diante de Deus em oração,a missão da igreja é continuar o trabalho de Cristo ma terra e se não fizermos isto somos um ajuntamento de pessoas .
   Para quem se aprofundar no assunto, a crise pastoral em muitos lugares está em descrédito,não generalizando, ainda tem os sinceros,Deus sempre terá os remanescentes.  Adultérios,prostituição, pedofilia, roubos e homossexualismo tem começado a marcar nossa geração de líderes, digo isto com tristeza, simplesmente pensando no futuro dos nossos jovens e adolescentes no qual muitos já não tem a mente muito boa.   A opressão, depressão entre outros males tem entrado com força no nosso meio,Deus tenha misericórdia e traga sobre nós um reavivamento porque em algumas coisas nos perdemos pelo caminho.
      Heresias e Doutrinas contrárias tem sido ensinadas contaminando até mesmo os que estão a tempos no evangelho,não pensei que em minha geração ia presenciar estas coisa,mas de um lado existe a alegria de saber que a palavra de Deus está a cada segundo se cumprindo e Jesus disse quem nem todo que diz Senhor Senhor entrará no teino dos céus. ( Mt 7.21 ) e naquele dia cada UM ,vai dar conta de si, de modo que o nome que não estiver no livro...  ( Ap 20.15 )
   Há pastores que como Nicodemus,aquele que teve um encontro com Jesus, precisam nascer de novo,o resultado destas coisas que acontecem hoje  as vezes é simplesmente porque ungiram ou elegeram pessoas sem vocação, fora os que se auto intitularam pastores,essa febre que as pessoas tem por obter nomenclaturas e títulos. Há muitos pastores que jamais foram chamados por Deus para o ministério, a vocação é o vetor que rege as escolhas,nossa sociedade é embriagada pelo lucro.
   O pastor deve apascentar o rebanho com conhecimento, Deus trabalha na vida dele antes de trabalhar através dele,ele é um guerreiro espiritual, precisa ter um tempo para sua vida devocional, pois precisa ser um homem de oração e vigilância,ele precisa de revestimento de poder.

     Quanto aos Pregadores.

   Ter o dom e a eloquência não é tudo,tem que ter teologia, e boa teologia,o crente não vive de frases de efeitos mas da palavra de Deus. Boa pregação exige trabalho árduo e isto exige tempo. A centralidade deve estar na palavra e não em nenhum tipo de liturgia, não devemos transformar nossos cultos em um circo. Sermonetes geram cristianetes,precisamos todos nós de " Poder do alto "e essa obra é feita pelo Espírito Santo,a unção vem de uma vida de oração, pode tudo estar tecnicamente bem preparado, mas necessitamos da Unção. Jesus dependeu do Espírito Santo desde sua concepção até a morte na cruz,em todo o seu ministério.  Atos Capítulo 1 é a igreja de portas fechadas, como algumas de hoje,às pessoas gostam da oração, da comunhão, de ofertar,do estudo da palavra.... Mas quando o Espírito desceu as portas se abriram e a igreja saiu.  Podemos ter teologia, mas com fogo,para isso nossos púlptos devem ter Fogo.

   Que Deus nos ajude,esta postagem é para quem servir,começando ´por mim . Uma coisa é certa, PODEMOS MUDAR.

Pb.Eli Maurício Baptista

2 comentários:

  1. Podemos mudar, temos que começar agora ou seremos uma geração de acomodados.

    ResponderExcluir
  2. Podemos mudar, temos que começar agora ou seremos uma geração de acomodados.

    ResponderExcluir